Gabriela Martins, 16 anos, Japão, estudante, sagitariana, extremamete curiosa e apaixonada por maquiagem, moda e informática :)

Pages

domingo, outubro 17, 2010


Tipos de pincéis e suas funções!

As diferenças entre os pincéis são, às vezes, sutis. A classificação mais ampla é esta:
pincéis para olhos, para rosto e para boca.
Pincéis para Face:

*Pincel para corretivo: Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto – sob os olhos, por exemplo.(não tenho foto, mas peguei essa na NET pra vocês terem noção.)

Sigma - Concealer - F75
*Pincel para base: Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.

*Pincel para pó/blush: Existem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.
Todos esses (foto) são para aplicação de blushes e pós
Chanfrado, achatado, arredondado médio e arredondado grande.
É utilizado para a aplicação do blush. Suas cerdas cortadas na diagonal (chanfradas) e levemente arredondadas se adaptam melhor às formas do rosto. Perfeito para a aplicação nas maçãs do rosto e também para harmonizar o formato do rosto com tonalidades diferentes, realçando ou disfarçando determinados pontos.


*Leque :
Este pincel serve para "varrer", retirar o excessos de maquiagem do rosto (ex: o excesso de sombra que caiu na hora da aplicação no rosto) e também auxília na aplicação do iluminador dando um efeito mais natural a pele.


Pincéis para Olhos:

*Pincel de sombra: O pincel de sombra é o mais popular, todo mundo conhece. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.

Utilizado para aplicar e esfumar as sombras em pó e compactas. O uso do pincel garante uma cobertura mais intensa. Possui cerdas arredondadas nas pontas. Existe em diversos tamanhos (pequeno, médio e grande). Ex: O largo utiliza-se para aplicação da sombra de base que deve ser aplicada em toda extensão do olho, o médio serve para trabalharmos a sombra no côncavo do olho e canto externo e o língua de gato pequeno para iluminarmos a região próxima a sobrancelha e canto interno do olho.

PS: Em ordem da esquerda pra direita.

*Pincel para delinear: Chanfrado (angular) e mais firme. Serve para traçar linhas (finas ou grossas) com sombra nas pálpebras, emulando o efeito do delineador. (os três primeiros da foto) 
*Pincel de sobrancelha: Aplica cor na sobrancelha utilizado para definir ou preencher. Geralmente chanfrado, pode ser usado para aplicar produtos em pó, líquido ou creme. ( Último)


Aplicadores de sombra (esponjinhas)



Pincéis para Boca:
*Os pincéis para boca têm fibras firmes (para contornar os lábios), finas e retas.
É utilizado para preencher e definir melhor os lábios. Promove uma aplicação mais uniforme e duradoura do batom ou brilho labial e são encontrados em vários tamanhos.


Espero que tenha ajudado, as vezes algumas amigas/conhecidas vem me perguntar as funções dos pincéis, e aqui está! =)

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t